Simpósio Latino-Americano de Jogos
Evolução da arte do game Comenius
João Victor Queiroz Garcia, Isadora Trevisan Locatelli, Dulce Márcia Cruz
Resumo
A criação de um jogo que pretende ensinar os jogadores a incluir as mídias na sala de aula de forma ativa, crítica e
criativa se constitui num grande desafio. Professores e licenciandos ainda não se sentem muito à vontade para
utilizar games porque conhecem pouco essa mídia e porque não se constituem jogadores costumeiros, como boa
parte dos seus estudantes. Baseado nesse contexto, o Game Comenius tem uma proposta inovadora em mecânica,
arte e narrativa por estar sendo produzido como um jogo voltado para um público acostumado aos jogos casuais com
objetivos educacionais e lúdicos. O objetivo deste texto é descrever o processo de desenvolvimento da concepção de
arte do Game Comenius, desde seus esboços iniciais até o estágio atual do protótipo, descrevendo e analisando seus
principais aspectos relacionados ao Design.
Palavras-chave
Texto completo:
PDF