Simpósio Latino-Americano de Jogos

Evolução da arte do game Comenius

João Victor Queiroz Garcia, Isadora Trevisan Locatelli, Dulce Márcia Cruz

Resumo
A criação de um jogo que pretende ensinar os jogadores a incluir as mídias na sala de aula de forma ativa, crítica e criativa se constitui num grande desafio. Professores e licenciandos ainda não se sentem muito à vontade para utilizar games porque conhecem pouco essa mídia e porque não se constituem jogadores costumeiros, como boa parte dos seus estudantes. Baseado nesse contexto, o Game Comenius tem uma proposta inovadora em mecânica, arte e narrativa por estar sendo produzido como um jogo voltado para um público acostumado aos jogos casuais com objetivos educacionais e lúdicos. O objetivo deste texto é descrever o processo de desenvolvimento da concepção de arte do Game Comenius, desde seus esboços iniciais até o estágio atual do protótipo, descrevendo e analisando seus principais aspectos relacionados ao Design.

Palavras-chave


Texto completo:
PDF

Apoio

Promoção

Realização


















Patrocínio