Simpósio Latino-Americano de Jogos
MAPEANDO JOGADORES DE LEAGUE OF LEGENDS (LOL): UM
ESTUDO DE CASO
Luciane Magalhães Corte Real, Luiz Carlos Corte Real Roveda de Oliveira, Juliana Duarte
Flores, Franceline Michailoff
Resumo
Trata-se de um recorte de uma pesquisa que investiga “As aprendizagens através das Tecnologias da Informação e
Comunicação” na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O foco do artigo é um breve mapeamento, na forma
de estudo de caso, de jogadores de LEAGUE OF LEGENDS (LOL) com idade entre 14 e 21 anos. A pesquisa é
qualitativa e exploratória, pois este mapeamento está sendo utilizado para aprofundamento de vários pontos de
investigação como por exemplo o LOL como potencializador do trabalho em equipe, de socialização entre
adolescentes, de desenvolvimento cognitivo e de mudanças subjetivas com autoestima.
Palavras-chave
Jogo, league of legends, trabalho em grupo, desenvolvimento cognitivo.
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