Simpósio Latino-Americano de Jogos

Postmortem da disciplina “Games e Aprendizagem”

Cristiane Denise Vidal, Eliane Pozzebon, Luciana Bolan Frigo

Resumo
O post-mortem da disciplina “Games e Aprendizagem” é uma retrospectiva detalhada da disciplina que foi ministrada no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação, da Universidade Federal de Santa Catarina, campus de Araranguá. O propósito deste artigo é compartilhar a experiência da primeira oferta de uma disciplina na área de Estudos de Games no nosso departamento e, de certa forma, contribuir para a área expansão e consolidação de Estudos de Games no Brasil. Para tanto, descreveremos como a disciplina surgiu, como ela foi elaborada, como cada aula foi planejada e quais conteúdos abordados, as ferramentas utilizadas, os trabalhos realizados pelos alunos, os resultados das discussões em classe, a organização dos trabalhos finais e também a discussão de seus pontos positivos e negativos como também as alterações para a próxima oferta da disciplina e os desdobramentos que ela oportunizou.

Games. Aprendizagem. Disciplina. Postmortem.

Texto completo:

Promoção