Trilha: Cultura - Chair Daniela Ramos
Local:Sala 310 Bloco A
Horário | Artigo | Autores | |
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9h | Aprendendo com Atividades Lúdicas: jogos educacionais online aliados ao ensino da disciplina de língua portuguesa | Jádna Custódia Ferreira Vieira, Profa. Msc. Sabrina Hax Duro Rosa, Sueli Aparecida Thomazine | |
9h25 | Post-Mortem da Disciplina “Games e Aprendizagem” | Cristiane Denise Vidal, Eliane Pozzebon, Luciana Bolan Frigo | |
9h50 | Interações Iniciais com um Jogo Eletrônico na Educação a Distância: a percepção dos cursistas | Bruna Santana Anastacio, Daniela Karine Ramos |
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10h15 | Intervalo | ||
10h30 | Softgame: Jogo De Tabuleiro Como Material De Apoio À Engenharia De Software | Stela Ronchi Menegon, Luciana Bolan Frigo, Adriano Oliveira, Eliane Pozzebon | |
10h55 | Estratégias de Game Design na Educação: uma revisão sistemática da literatura | Samara de Sena, Morgana Niehues, Araci Hack Catapan |
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11h20 | Orientação Profissional e Indústria Brasileira de Jogos: análise de motivações de alunos do curso de entretenimento digital da Univali de Florianópolis | Alessandro Vieira dos Reis | |
11h20 | Orientação Profissional e Indústria Brasileira de Jogos: análise de motivações de alunos do curso de entretenimento digital da Univali de Florianópolis | Alessandro Vieira dos Reis | |
11h45 | Experiências com o Uso de Jogos Digitais para o Desenvolvimento do Raciocínio Lógico e do Pensamento Computacional | Anelise L. Kologeski, Camille G. Silva, Débora N. F. Barbosa, Rodrigo R., Mattos, Sandra T. Miorelli |
Trilha: Computação - Arte e Design - Chair Gustavo Mello Machado
Local: Sala 315 Bloco A
Horário | Artigo | Autores | |
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9h | As Relações entre os Jogadores e as Recompensas | Caio Vicentini Sérgio Nesteriuk | |
9h25 | Adventures Inc: implementação de hibridização entre os gêneros Action Rpg e Idle Game por meio de mecânicas de jogo assimétricas | Felipe Moraes, Sérgio Nesteriuk | |
9h50 | Um Jogo Sério Persuasivo para Reinserção Social de Dependentes Químicos | Helder Cognaco de Oliveira, Marcelo da Silva Hounsell |
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10h15 | |||
10h30 | Análise e Reconstrução de um Jogo Educativo para Ensino do Folclore Brasileiro | Wagner de A. Coelho, Alan M. F. de Souza, Paulo V. de L. S. Alvares, Antonio F. L. Jacob Junior |
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10h55 | Design E Cultura De Empresas De Jogos Digitais | Victor Moreira | |
11h20 | Análise Formal de Gameplay: Watch Dogs Ato I | Victor Moreira | |
11h45 | Kandinsky e a Narrativa através das cores de League Of Legends | Ana Luiza Osterne, Emilio Thalles Rocha, Isa Sinara F. Bessa, Inga Freire Saboia, Carlos Eduardo Novais |
Trilha: Computação - Chair Robson Lemos
Local: Sala 304 Bloco A
Horário | Artigo | Autores | |
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9h | Jogo de Xadrez com uso de realidade aumentada | Alexandre de Matos, Marcio José de Lemos, Olga Yevseyeva, Luciana Bolan Frigo | |
9h25 | Educaanatomia3d: jogo sério para o ensino de anatomia do membro inferior do esqueleto humano | Karolini R. da Conceição, Miguel A. de Oliveira, Robson R. Lemos, Mirieli D. Limana, Cristiane M. Rudolph |
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09h50 | Gerando cenários procedurais adaptáveis em um jogo mobile | Kévin Cardoso de Sá, Matheus Henrique Wichman, Márcio Garcia Martins, Cristiano André da Costa |
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10h15 | Intervalo | ||
10h30 | Um Sistema de Simulação Dinâmica de Direção: construindo rotas e cenários com dados reais | Carlos H. da Costa, André T. da Silva, Marcelo da S. Hounsell |
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10h55 | Virtual Human Deformation: a systematic literature mapping | Gabriel C. Silva, Mateus S. Tavares, André T. da Silva, Marcelo da S. Hounsell |
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11h20 | Seu-Q - um instrumento de avaliação de utilidade de jogos sérios ativos | Rafaela Bosse Schroeder, Marcelo da Silva Hounsell |
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11h45 | Aplicação de Lógica Fuzzy e Redes Neurais em jogos computacionais | Maurício T. Pereira, Eliane Pozzebon, Luciana B. Frigo, Tatiana N. dos Santos |
Trilha: Arte e Design - Cultura - Chair Paulo Martins
Local: Sala 302 Bloco A
Horário | Artigo | Autores | |
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9h | Pukapuka: auxiliando o letramento através de uma plataforma colaborativa de jogos | Matheus Henrique Wichman, Bruno Délcio Oliveira de Moraes, Kévin Cardoso de Sá, Rodrigo Remor Oliviera, Rodrigo Ruas Oliveira |
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09h25 | Modelo de roteiro para narrativas de games educacionais | Deglaucy Jorge Teixeira, Dulce Márcia Cruz, Berenice Santos Gonçalves |
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09h50 | Jogos sérios e a conscientização sobre o descarte de resíduos | Isabel Cristina Siqueira da Silva, Luan Carlos Nesi, Angelo Gomes da Silva |
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10h15 | Intervalo | ||
10h30 | Relações entre a regressão de poderes da personagem e a experiência do jogador | João Bezerra, Sérgio Nesteriuk | |
10h55 | Ilumine: desenvolvimento projetual baseado na potencialidade do uso da luz nos games | Eduardo Colino da Silva, Sérgio Nesteriuk | |
11h20 | Memory Thief: proposta de jogo baseado no “comportamento Save-Load” | Giovanna Bueloni, Sérgio Nesteriuk |